sexta-feira, 22 de maio de 2015

ÁREA DE CONVIVÊNCIA FREI DAMIÃO DE BOZZANO É INAUGURADA EM CAJAZEIRAS-PB

Na última quarta feira, dia 20/05, no bairro Jardim Soledade, zona leste de  Cajazeiras - PB, foi inaugurada uma Área de Convivência Frei Damião, uma iniciativa do empresário Francisco Gomes e família, que quis prestar esta homenagem ao Apóstolo do Nordeste. Frei Damião passou 66 anos de sua vida em missão nessas terras nordestinas e por duas vezes foi hospedado pelo senhor Francisco em sua residência quando esteve em Cajazeiras.
A inauguração da obra foi realizada com uma missa presidida pelo frei Jociel Gomes, vice-postulador da Causa de Beatificação e Canonização de Frei Damião de Bozzano e concelebrada pelo frei Igor Campos, pelos padres: Josinaldo e Dalmi, da Paróquia Sagrada Família, e pelo padre Agripino Ferreira, vigário Geral da Diocese de Cajazeiras estava conosco também frei Francisco Barros, OFMCap.
A área de convivência Frei Damião é um espaço não apenas para o encontro das famílias do bairro Jardim Soledade, mas também de pessoas de outros bairros, que passando por ali podem fazer suas preces e orações, este espaço possibilita e favorece o encontro com Deus. O local foi devidamente pensado e estruturado para homenagear frei Damião, tão querido pela família de seu Francisco Gomes, mas também para favorecer o encontro de outras pessoas e famílias.
A estatua é uma obra de arte do artista plástico Francisco Oliveira do Santos e foi colocada num rochedo, exatamente para preservar esse local central do bairro, o projeto urbanístico teve a participação dos artistas João Braz e Tibério Almeida além do agrônomo  e paisagista Adalberto Nogueira, responsável pela jardinagem.
A família do senhor Francisco Gomes está de parabéns pela iniciativa, a comunidade apoiou e se comprometeu em zelar e cuidar deste espaço que vai favorecer a todos, e nós frades capuchinhos agradecemos a acolhida e hospitalidade, além da bonita homenagem ao querido frei Damião, fiel seguidor de Jesus Cristo e do Evangelho.