quarta-feira, 25 de março de 2015

Capela das Relíquias dos Capuchinhos

Cúria geral – 21 março 2015. Num clima de recolhimento e de oração o Cardeal Ângelo Amato, S.D.B., prefeito da Congregação das Causas dos Santos, com a participação da fraternidade da Cúria geral, com uma breve paraliturgia abençoou a Capela das Relíquias após a restauração da casa de Via Piemonte.
Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação da Causa dos Santos
A Capela das Relíquias, organizada entre os anos 1950 – 60 por Frei Bernardino Romagnoli de Sena, Postulador geral de 1948 a 1987, encontrou um novo lugar no andar térreo da Cúria geral adjacente à Capela da Cúria. Respeitando a estrutura existente e as dimensões no novo espaço, a Capela das Relíquias conserva, além de todos os nossos santos e beatos, uma multidão de santos e beatos da Igreja, desde a antiguidade até os nossos dias. As últimas relíquias inseridas na austera e solene estrutura lígnea foram as da beata Teresa de Calcutá, de São João Paulo II e São João XXIII.
O Cardeal Amato, na sua breve palavra, recordou como os santos e beatos são a vitalidade de uma Ordem que na sua história imerge suas raízes para nutrir-se de fé, viver a esperança e agir no tempo com caridade. O Ministro geral. Frei Mauro Jöhri, agradeceu o Cardeal pela sua presença e desejou que na Ordem nunca falte a presença de irmãos que não somente convidem à santidade mas a vivam.