quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ASSEMBLEIA PROVINCIAL 2014



         Os Frades Menores Capuchinhos da Província Nossa Senhora da  Penha do NE do Brasil-PRONEB, reuniram-se em assembleia provincial, de 15 a 18 de dezembro no convento Santo Antonio, em Lagoa Seca-PB.
             A assembleia é a reunião de todos os frades da Província que se encontram sob a presidência do Ministro Provincial para discutir, sugerir e avaliar a caminhada da circunscrição. Este ano além de temas internos que foram discutidos tivemos a assessoria do bispo de Campina grande-PB, Dom Manoel Delson da Cruz, OFMCap., que tratou da última carta do ministro geral intitulada, Identidade e Pertença Capuchinha e do Documento 100 da CNBB – Comunidade de comunidades.
Os frades tiveram oportunidade de trabalhar em grupos, avaliando a caminhada do triênio e dando sugestões para que o governo provincial dê andamento aos projetos que já estão sendo gestados. Além de sugerir, projetar e avaliar a caminhada provincial os frades puderam rezar juntos, trabalharem juntos e se confraternizarem, foi um momento agradável e feliz durante os dias em que a Fraternidade Provincial esteve reunida.
Na missa de encerramento da assembleia o ministro provincial fez suas comunicações e desejou a cada irmãos um Santo e Feliz Natal cheio de paz, união e fraternidade. 

Alguns Momentos de nossa Assembleia!