sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CÚRIA GERAL: a mudança para o Colégio


ROMA - Após a reunião do Definitório do mês de junho, desse ano, iniciou-se o paciente e empenhativo trabalho da mudança da Cúria Geral para o Colégio Internacional. De 31/10/2011 até o término dos trabalhos de reestruturação, a Cúria Geral terá sua sede no Colégio Internacional, no Grande Raccordo Anular.
O edifício da Via Piemonte nº 70, é sede da Cúria Geral desde 09/04/1953 depois de ter sido a sede do Mosteiro das Irmãs Capuchinhas que hoje estão na Garbatella. Foi construído entre 1905-1907 no governo do Ministro Geral Frei Bernard Chriesten de Andermat. Para acolher a Cúria Geral ele foi ampliado. Hoje necessita de uma reestruturação, uma limpeza total de todo o material que foi se acumulando-se nos vários depósitos nestes anos. Aos frades da Cúria Geral que ajudaram aos “jovens frades” das Províncias italianas, que de julho a setembro, alternando-se em pequenos grupos, uniram trabalho e oração, partilhando com alegria a vida com os frades da Cúria Geral. Obrigado a todos pela disponibilidade expressa na simplicidade e no cansativo trabalho dessa mudança.
O Colégio também teve um bom trabalho para receber a Cúria Geral, com adaptações, uma nova parede para por os arquivos no grande corredor, um grande depósito na cripta para armazenar todo o material que ficará guardado até o término da reestruturação da Cúria Geral. Ainda falta um pouco de trabalho. Em outubro, após a reunião do Definitório, o arquivo em uso será transferido junto com o que ainda não foi possível transferir.
Até a fim de setembro a Ordem será informada sobre a data do início dos trabalhos cuja duração está prevista para dois ou três anos. Tão logo seja possível informaremos os novos números telefônicos, do fax e o endereço para a correspondência ordinária. Os endereços e-mails dos ofícios não mudam.
Fonte: www.ofmcap.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário