sábado, 18 de outubro de 2014

NOVIÇOS CAPUCHINHOS EMITEM PROFISSÃO TEMPORÁRIA EM BOM CONSELHO-PE

As Províncias capuchinhas do Nordeste: Nossa Senhora da Penha do NE do Brasil-PRONEB, Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe-PROBASE, e São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí-PROCEPI, celebraram com alegria no dia 12 de outubro, além da solenidade da padroeira do Brasil, a profissão temporária de 12 jovens noviços que concluíram o ano de noviciado, a saber: Frei Ailsom Medeiros Batista (PRONEB), Frei Alexandre Bezerra (PRONEB), Frei Antônio Marcos de Lima (PROCEPI), Frei Ariosvaldo de Sousa Figueiredo (PROCEPI), Frei Francisco Gomes de Farias Neto (PROCEPI), Frei Ícaro Rocha de Brito (PROBASE), Frei Leandro dos Santos Silva (PRONEB), Frei Luan Vinhas da Silva (PROBASE), Frei Rafael Ferreira Fróes (PROBASE), Frei Rafael Pereira da Silva (PROBASE), Frei Saulo Ferreira de Sousa (PROCEPI) e Frei Vinícius Augusto Lima Cunha (PRONEB).
 ADS0141A Concelebração eucarística foi realizada às 10h, na capela do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, em Bom Conselho-PE. Muitos frades das três províncias capuchinhas se fizeram presentes, além de religiosas e religiosos e de padres diocesanos. A santa Missa foi presidida pelo ministro provincial da PROBASE, Frei Liomar Pereira que, de forma tranquila, conduziu este momento de grande importância na vida daqueles que estavam professando e também na vida das três Províncias. A homilia foi proferida pelo Frei Henrique Araújo, ministro provincial da PROCEPI que, de forma clara e objetiva, refletiu sobre a solenidade da Senhora da Conceição Aparecida e também sobre a importância da Profissão religiosa, acolhendo no final, com alegria, os irmãos que abraçavam a vida e a Regra dos Frades Menores Capuchinhos.
 ADS0279Após a emissão dos primeiros votos, os neo-professos foram revestidos do hábito capuchinho, sinal de consagração ao Senhor e de seguimento da cruz de Cristo. Eles receberam as novas constituições capuchinhas das mãos de seus respectivos provinciais e em seguida assinaram o atestado de profissão temporária.
No final da celebração, Frei Ailsom Medeiros fez o agradecimento em nome da turma e Frei Francisco Barreto, ministro provincial da PRONEB, agradeceu o trabalho desenvolvido pela fraternidade local São Fidélis de Sigmaringa: Frei Mário Sérgio, guardião; Frei Roberto Pereira, mestre de noviços e frei Osmar Holanda, vice-mestre. Em seguida, apresentou à comunidade local os 19  ADS0266noviços que foram admitidos ao noviciado no dia anterior, 11 de outubro, confiando a formação deles à fraternidade local e às orações do povo de Deus.
Por fim, após a bênção final, todos se dirigiram ao interior do referido colégio, onde foi servido um substancioso almoço para todos os participantes do feliz evento.
Frei Igor Luna
Secretário Provincial