sábado, 18 de outubro de 2014

ASSEMBLEIA DO REGIONAL NE II REFLETE SOBRE DOCUMENTO 100 DA CNBB

bispos lagoa secaBispos e coordenadores de Pastoral do regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam, desde quarta-feira, 15, da 49ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2, realizada no convento Ipuarana, nos arredores de Campina Grande (PB). A assembleia se estende até sábado, dia 18.
Os bispos e coordenadores de pastoral iniciaram uma caminhada de estudos e reflexões com base no Documento 100 da CNBB, “Comunidades de Comunidades: Uma nova paróquia”. A cerimônia de abertura transcorreu em clima festivo e de oração, animada pela equipe de Liturgia da diocese de Campina Grande. O evento reúne cerca de 100 pessoas das dioceses do regional.
Após um momento de oração, os participantes saíram em procissão até o auditório, onde o presidente do regional NE2 e arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, declarou aberta oficialmente a assembleia. Em seguida, o padre Niraldo, da diocese de Penedo (AL), promoveu a apresentação dos participantes e assessores.
Nesta quinta-feira, 16, os trabalhos iniciaram com uma celebração eucarística presidida pelo bispo de Caicó (RN), dom Antônio Carlos Cruz. Os primeiros estudos sobre a temática foram conduzidos pelo professor doutor em teologia, Sérgio Sezino Douets.
O regional NE2 compreende os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
CNBB REGIONAL NE II