quarta-feira, 30 de outubro de 2013

GUARABIRA: Memorial Frei Damião

Na ultima terça-feira (15/10), o Rotary Clube de Guarabira, em reunião ordinária, recebeu uma comissão dos administradores do Memorial Frei Damião. Na ocasião estiveram presentes o reitor, Frei Franklin Diniz, e o Frei Cláudio Simões. Os capuchinhos foram apresentados ao Clube pelo Mons. José Nicodemos, Pároco de Alagoa Grande e rotariano. Foi o Monsenhor, com o apoio da Prefeita Léa Toscano, gestora do município na época, o grande incentivadores, desde o projeto até a conclusão do Memorial como se encontra nos dias de hoje.


O Presidente, Francisco de Assis Santos, e os demais membros do clube os receberam calorosamente. Frei Franklin fez uma exposição da situação atual do Memorial, falou das obras de recuperação na iluminação, segurança, limpeza e pintura que a Prefeitura de Guarabira vem realizando no local. Tratou-se de novas melhorias que se fazem necessárias para ampliar os atrativos do Santuário, tais como abrigo para os romeiros, conclusão da capela de Nossa Senhora das Graças, que se encontra no alicerce, reordenação e organização do comércio ambulante, construção de uma nova grande Igreja e ainda a casa de acolhida e morada dos Frades Capuchinhos.

O Monsenhor Nicodemos pediu o engajamento do Roraty, no sentido de realizar ações, visando arrecadar fundos para execução das obras, e falou que, junto com toda a Igreja, irá contactar as diversas entidades representativas da cidade, para juntos fazerem uma grande mobilização para ampliar e melhorar este Patrimônio, que engrandece a região e é símbolo de Fé e turismo religioso. O Roraty, de pronto, criou uma comissão de membros que, a partir de segunda feira, inicia os trabalhos de mobilização social. Temos que unir as forças públicas, a Igreja e a sociedade em geral para cuidar e melhorar este Patrimônio de todos nós, frisou o Frei Franklin nas suas considerações finais.
Fonte: diocesedeguarabira.blogspot.it