quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Agradecimento do Papa Bento XVI no último dia de seu Pontificado


Obrigado!
Obrigado de coração.
Caros amigos, estou feliz por estar convosco, circundado pela beleza do criador e pela vossa simpatia que me faz muito bem, obrigado pela vossa amizade, pelo vosso afeto. Sabeis que este meu dia é diferente dos precedentes, já não sou Sumo Pontífice da Igreja Católica, até às 8 horas da noite sou ainda, depois não. Sou simplesmente um peregrino que inicia a última etapa da sua peregrinação nesta terra. Mas gostaria ainda, de trabalhar, com o meu coração, com o meu amor, com a minha oração, com a minha reflexão, com todas as minhas forças interiores, para o bem comum e o bem da Igreja, da humanidade. E sinto-me muito apoiado pela vossa simpatia. Vamos para a frente juntos com o Senhor para o bem da Igreja e do mundo. Obrigado. Abençoo-vos de todo o coração.
Seja bendito Deus omnipotente, Pai, Filho e Espírito Santo. Obrigado, boa noite Obrigado a todos vós.
Fonte: http://www.vatican.va