quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Papa anuncia seis novos Cardeais

O Papa Bento XVI anunciou hoje (24), no final da Audiência Geral, seis novos cardeais. O consistório para sua criação será feito no dia 24 de novembro. “É com grande alegria que anuncio que no próximo dia 24 de novembro vou realizar um consistório no qual vou nomear seis novos membros do colégio cardinalício”, disse o Papa.
 novos cardeais
Os novos cardeais são: o americano, Dom James Michael Harvey, Prefeito da Casa Pontifícia, que Bento XVI nomeará Arcipreste da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros, o libanês, Sua Beatitude Béchara Boutros Raï, Patriarca de Antioquia dos Maronitas (Líbano), o indiano, Sua Beatitude Baselios Cleemis Thottunkal, Arcebispo-Mor de Trivandrum dos Sírios-Malancareses (Índia), o nigeriano, Dom John Olorunfemi Onaiyekan, Arcebispo de Abuja (Nigéria), o latino-americano, Dom Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá (Colômbia) e o filipino, Dom Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila (Filipinas).
“Os Cardeais, têm a tarefa de ajudar o Sucessor de Pedro no desempenho do seu Ministério de confirmar os irmãos na fé e de ser princípio e fundamento na unidade e da comunhão da Igreja. Convido todos a rezarem pelos novos eleitos, pedindo a materna intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, para que saibam amar com coragem e dedicação Cristo e sua Igreja”.
Com o consistório, o Colégio Cardinalício terá 211 cardeais.
Fonte: Redação Portal A12.