quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DOM FREI LUÍS PEPEU EM APARECIDA


7º Dia da Novena – Dom Luis Pepeu: “À luz de Cristo compreendemos a missão de Maria”
Avançando para o fim da Novena e Festa da Padroeira do Brasil nesta terça-feira (09) foi celebrado o 7º dia da novena com o tema “Maria: Alegria da entrega e da fidelidade a Deus”.
A Novena Solene foi presidida pelo Arcebispo de Vitória da Conquista e presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB, Dom Frei Luis Pepeu.
No início da celebração, o arcebispo manifestou sua alegria em poder participar da novena da Padroeira do Brasil.
Em sua homilia, Dom Luis lembrou que a devoção à Mãe Aparecida nos leva a Jesus.
“A devoção à Virgem Maria está intimamente ligada Àquele que é o centro de nossa fé, Jesus Cristo Nosso Senhor. Somente à luz de Cristo compreendemos a missão de Maria, a Mãe Aparecida”.
“A Novena e a Festa de Nossa Senhora Aparecida têm sido, sem dúvida, tempos de verdadeira bênção e muitas graças para todo o povo brasileiro. Durante o Novenário, neste Santuário Nacional, nos reunimos para rezar, cantar, meditar e vivenciar nossa fé em Deus e a devoção à Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida”, disse o arcebispo.
Dom Luis Pepeu ao comentar o tema do 7º dia da novena destacou que o mundo contemporâneo necessita de exemplos de fidelidade para encontrar a paz, e afirmou que Maria ao pronunciar o seu ‘sim’ a Deus indicou esse caminho aos cristãos.
Com ele estava também Frei Evandro Fontes.

Fonte: Santuário de Aparecida.