sábado, 23 de junho de 2012

PASCOM


Ainda estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom), que acontecerá em Aparecida (SP), de 19 a 22 de julho, abordando o tema “Identidade e Missão”. Os interessados poderão acessar o seguinte endereço:www.cnbb.org.br/3enc.

Dom Delson, Bispo responsável pelo setor Comunicação do Regional NE II, comentou o evento:

 
A Igreja do Brasil se prepara para o 3º Encontro Nacional da PASCOM que acontecerá em Aparecida (SP), nos dias 19 a 22 de julho. É uma oportunidade maravilhosa para os agentes de comunicação das dioceses do nosso Regional. Temos realizado eventos regionais que reforçam e animam os processos de comunicação nas nossas dioceses e paróquias: mutirões diocesanos, estaduais e regionais, seminários, oficinas e muitos encontros de partilha e aprofundamento dos temas da PASCOM. Um Encontro Nacional como este oferece para os que já estão empenhados na Pastoral da Comunicação na sua diocese uma preciosa oportunidade de partilha e aprofundamento. Os contatos com agentes de comunicação de todo Brasil, o colocar em comum múltiplas experiências e as reflexões compartilhadas só podem trazer crescimento e novos aprendizados.

Recomendo a todos que puderem participar deste Encontro que não percam a oportunidade. Será um tempo propício para partilha, celebração e reflexão, em vista de uma PASCOM que integre e ajude as diversas pastorais diante missão da Igreja no tempo da Comunicação e do surgimento de novos areópagos. No contexto de grandes mudanças, os agentes da Pastoral da Comunicação têm uma importante contribuição a oferecer à Igreja. Nós contamos com sua presença e participação!

Fonte: Assessoria de imprensa CNBB NE2