quarta-feira, 13 de junho de 2012

Padre Marcelo cidadão recifense recebe réplica da Cruz de Frei Damião

Hoje pela manhã, o Padre Marcelo Rossi recebeu o título de cidadão recifense. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara, no dia 21 de março. 

Com dificuldade de andar e demonstrando bastante cansaço, o sacerdote chegou usando uma bengala. Em seu discurso, o padre, que é paulistano, disse que o seu coração, agora, pertence ao Recife. Em seguida, ele rezou um Pai Nosso, cantou uma música e abençoou os objetos e as pessoas. O padre demonstrava bastante satisfação com o título. No fim, deixou uma frase para os fiéis “Nós devemos fazer sempre a diferença”.
Padre Marcelo Rossi: cidadão do Recife
André Dias (diretor da rede Globo)
Sérgio Magalhães (Vereador)
Padre Marcelo Rossi
Jurandir Liberal (Vereador)
Liberato Costa Jr. (Vereador)
Frei Francisco Barreto (Provincial)

Além do religioso, compuseram a mesa o presidente da Câmara do Recife, Jurandir Liberal, os freis Francisco Barreto e Jociel Gomes, o diretor da Rede Globo, André Dias, e os vereadores Sérgio Magalhães e Liberato Costa Júnior, autores do requerimento que concedeu a outorga ao padre. Outros vereadores e vereadoras e muitos fiéis estavam no plenário. Frei Jociel, vice-postulador da Causa de Frei Damião entregou ao padre Marcelo uma réplica da cruz missionária de Frei Damião, dizendo que os dois (Padre Marcelo e Frei Damião) têm algo em comum: o carisma de atrair as multidões. Padre Marcelo mais uma vez prometeu aos capuchinhos que irá a Caruaru para passar um dia dedicado ao Memorial frei Damião, já que desta vez não foi possível. 
Padre Marcelo Rossi é o novo cidadão recifense

 / Foto: Clemilson Campos/JC Imagem