sábado, 28 de janeiro de 2012

Unidade dos cristãos é vontade de Deus, afirma Bento XVI


“Convido todos a renovar a própria determinação em perseguir, com coragem e generosidade, a unidade que é vontade de Deus, seguindo o exemplo de São Paulo, que diante da dificuldade de todos os tipos conservou sempre firme a confiança em Deus que leva ao cumprimento da sua obra”. Foi o pedido do Papa Bento XVI na última quarta-feira, 25, nas Vésperas da Conversão de São Paulo.

A celebração marcou o encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e contou com a presença de delegados das diversas confissões cristãs na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, na Itália.
Líderes cristãos em Assis

O tema proposto para a Semana de Oração deste ano – “Todos seremos transformados pela vitória de Jesus Cristo, nosso Senhor” – motivou a reflexão feita pelo Santo Padre. Ele afirmou que essa misteriosa transformação é demonstrada claramente na vida do Apóstolo Paulo. “Ao longo da estrada de Damasco, Saulo, que se distinguia pelo zelo com o qual perseguia a igreja nascente, é transformado em um incansável apóstolo do Evangelho de Jesus Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário