terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dom Frei Magnus e Presidiários comemoraram o Dia dos Pais com música e celebração

Um momento de entretenimento e oração marcou a comemoração do Dia dos Pais no Presídio de Salgueiro (PE) realizada na última sexta-feira (12). A festa foi uma promoção da Igreja Católica, junto com a Pastoral Carcerária local.
pastoralcarcerariadiadospais270x415
Cícero Justino, do Coral de Aboios, e Bastinho e banda promoveram momento de diversão cantando e aboiado diversas músicas conhecidas pelos reeducandos. Em seguida,o bispo Diocesano, Dom Frei Magnus Henrique Lopes realizou momento de oração em ação de graça pela passagem do Dia dos Pais, comemorado oficialmente no segundo domingo do mês de agosto. Os presos ganharam kits contendo material de higiene pessoal. Ana Maria, membro da Pastoral Carcerária, destacou que os provimentos foram adquiridos através de doações realizadas pela população, principalmente, das cidades de Salgueiro e Ouricuri. A campanha de arrecadação ganhou maior relevância após o bispo solicitar a doação de material de limpeza pessoal, ao invés dos possíveis presentes que receberia pela passagem de seu aniversário comemorado também em agosto.
pastoralcarcerariadiadospais350x250_01
Durante o evento foi lançando o projeto Segunda Chance, que tem como objetivo a realização de oficinas artesanal utilizando o couro. A idéia partiu do preso Flávio Oliveira, da cidade de Serrita, e acontecerá em parceria entre Presídio, Pastoral Carcerária, Escola Travessia e comunidade local.
pastoralcarcerariadiadospais350x250_02
Bispo conheceu o projeto Segunda Chance idealizado por Flávio Oliveira

“Esse é um dia muito importante, pois pela primeira vez estou comemorando o Dia dos Pais e ao mesmo tempo, faço o lançamento do projeto que idealiza uma segunda chance para todos os presos”, disse Flávio Oliveira, acrescentando que o projeto também é uma concepção de Thiago Henrique, Leandro Valdomiro, Isac Newton, Damião de Alvoral, José Ferreira e Sergio Rosa Monteiro. (Fonte: Supramax)

Nenhum comentário:

Postar um comentário