sábado, 25 de junho de 2011

Divulgados os nomes dos eleitos para as Comissões Episcopais Pastorais da CNBB

conselhopermanentejun2011membrosA CNBB divulgou, neste sábado, 25, a lista com os nomes dos bispos eleitos para compor as 12 Comissões Episcopais Pastorais da CNBB. Ao contrário dos presidentes de cada Comissão, que são eleitos pela Assembleia Geral, os membros das Comissões são escolhidos, por eleição, pelo Conselho Permanente.
As eleições foram um dos principais pontos de pauta da primeira reunião do novo Conselho Permanente, na semana passada, dias 15 a 17. Foram escolhidos os bispos para compor outras Comissões e Conselhos que fazem parte da estrutura da CNBB. Há Conselhos e Comissões cujos membros são nomeados pela Presidência.
O número de membros de cada Comissão não é o mesmo, variando de três a seis, incluído seu presidente.

Do nosso Regional NE II, foram eleitos:

D. Bernardino Marchió, bispo de Caruaru-PE, um dos 3 membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude;
Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., bispo de Caicó-RN, um dos 3 membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social;
Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, bispo de Guarabira-PB, um dos 4 membros da Comissão Episcopal para Tribunais Eclesiásticos de 2ª Instância. Dom Frei Luís Pepeu, OFMCap., arcebispo de vitória da Conquista-BA, foi eleito suplente desta Comissão.;Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, arcebispo de Olinda-Recife-PE, e Dom José Gonzalez Alonso, bispo de Cajazeiras-PB, entre os 4 membros do Conselho diretor do MEB.

Foram nomeados:
Dom Jaime Vieira Rocha, bispo de Campina Grande-PB, um dos 5 membros da Comissão Episcopal para a Amazônia;
Dom Adriano Ciocca Vasino, bispo de Floresta (PE), um dos 3 membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Missão Continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário