segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dom Frei Magnus e os (as) Presidiários (as)

SALGUEIRO-PE: Em mais uma promoção da Pastoral Carcerária, os detentos do Presídio de Salgueiro tiveram momento de oração realizado na tarde desta última terça-feira (19). O encontro foi marcado pela participação do bispo Dom Frei Magnus e do cantor da banda Limão com Mel, Batista Lima.
D. Fr. Magnus e Batista Lima
O bispo, que mantém constante contato com os presidiários, transferiu a mensagem de fidelidade com a fé e esperança de reconstruir a vida dentro e fora do presídio. Aliado às palavras do sermão do filho pródigo, que conta a história de um filho que foi embora da casa de seu pai com a parte de sua herança e após tudo gastar voltou para a casa do pai, o bispo convocou que os presos “voltassem à casa do Pai- Deus”.  Pela segunda vez no presídio, Batista Lima cantou músicas que fazem parte do seu repertório do show católico e falou sobre o testemunho de vida, tendo como exemplos acontecimentos que afetaram o seu casamento e carreira musical, até quando começou a integrar o movimento da renovação carismática da Igreja Católica.  cantor também anunciou que fará show na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e solicitou que a platéia levasse roupas masculinas, que serão doadas para o Presídio de Salgueiro. Demonstrando gratidão pelo momento, os presos agradeceram ao bispo pela disponibilidade sempre prestada.
O bispo com os irmãos detentos
Também como forma de agradecimento, os detentos cantaram e tocaram músicas que são cantadas por Batista Lima e sucessos da banda Limão com Mel. No final, os convidados e a Pastoral Carcerária lembraram-se da importância da população se mobilizar e ajudar os detentos com a doação de material de higiene pessoal. As doações podem ser entregues nas secretarias da Paróquia de Santo Antonio e Santa Cruz, ambas em Salgueiro.

VERDEJANTE-PE: As presidiárias locadas na Cadeia Feminina de Verdejante receberam a ilustre presença do bispo de Salgueiro Dom Frei Magnus Henrique Lopes. A visita do bispo foi promovida pela Pastoral Carcerária de Salgueiro e aconteceu neste último sábado (9). O bispo Dom Frei Magnus celebrou a Santa Missa e proporcionou momento de louvor e adoração cantando músicas católicas, chegando a emocionar todas presidiárias e envolvidos. Há oito meses cumprindo pena, Maria Ivoneide da Conceição, de 43 anos, chorou diversas vezes durante o encontro. Ela recordou dos familiares e dos seis filhos que estão vivendo com o seu marido. “Eu sonho com o dia em que sairei do presídio. Enquanto isto não acontece, busco ter fé. Este foi um momento maravilhoso e agradeço ao bispo e a Pastoral Carcerária pela assistência”, falou. Como forma de agradecimento, uma das presas entregou um terço confeccionado por elas em crochê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário