quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Província Capuchinha do Rio Grande do Sul elege novo governo provincial para o triênio 2014-2017


O novo conselho foi eleito pelos 72 capitulares votantes. Os participantes representam os serviços e fraternidades dos capuchinhos gaúchos

Após quatro dias de avalições dos encaminhamentos de projetos, os capitulares elegem novos conselheiros para o triênio 2014-2017. 
Com o lema “Fraternidade é o nosso jeito de viver” O novo conselho provincial ficou assim composto, a partir de eleição realizada na tarde da quinta-feira 04 de setembro no convento São Francisco de Assis em Garibaldi - RS

Ministro Provincial: Frei Cleonir Dalbosco
• 1º conselheiro – Frei Nilmar Gatto
• 2ºconselheiro – Frei Eudes Capellari
• 3º conselheiro – Frei Miguel Debiasi
• 4º conselheiro - Frei Luiz Turra


O novo conselho terá a tarefa de coordenar as atividades aprovadas durante o 23º Capitulo.  Além de coordenar as 26 fraternidades e os 287 frades distribuídos geograficamente no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Haiti.

A provincia  possui atividades em 34 paroquias, Missões Populares, um jornal, duas redes de rádios, projetos sociais e inclusão social, uma escola de teologia, animação vocacional e presença missionária no Haiti França, entre outros. 

O lema escolhido pelos capitulares para o próximo triênio: “Fraternidade é o nosso jeito de viver”, quer transmitir a vida dos frades que vivem os valores da espiritualidade, contemplação missão e em fraternidade. 

O 23º iniciou na segunda-feira 01 de setembro e se entende ate o meio dia da sexta-feira 05 de setembro.
Fonte: http://capuchinhosrs.org.br/